No passado domingo, 3 de novembro, Felipe VI e Letizia viajaram até Valência, onde a situação continua a ser de grande devastação após os estragos feitos pela tempestade DANA. No local, os reis de Espanha acabaram por ser criticados e 'atacados' com lama, mas agora vieram a público as palavras de conforto deixadas aos populares pela monarca.
A revista Hola destacou o momento em que Nerea Sarrión, uma das residentes, se deparou com um cenário de mortos num local. Foi nesse preciso instante em que Letizia se aproximou da jovem e tentou acalmá-la. "Tentou acalmar os populares e fazer ver que estavam ali para nós", contou a jovem ao jornal El País.
Sarrión destacou ainda a tranquilidade de Letizia, numa tentativa de acalmar todos os que por ali se mostravam desesperados. "Muito tranquila, perguntou-me qual era o meu nome e mostrou uma atitude muito acolhedora", acrescentou.
Foi insultado e atacado mas este gesto de Felipe VI está a ser muito aplaudido
"Eu disse-lhes que ainda não tinham visto nada do que se passou e que vissem como estava o interior da cidades", disse uma outra popular, Alicia, ao jornal Las Provincias. De acordo com esta jovem, a rainha de Espanha não conteve as lágrimas e mostrou-se bastante desconsolada.
"A rainha só dizia: 'Lamento, lamento, lamento... Desculpem'. Abanava a cabeça e chorava", disse Alicia, referindo-se às palavras que ouviu da boca da mulher de Felipe VI. "Eu disse-lhe que tudo isto poderia ter sido evitado, foi aí que ela me abraçou", recordou ainda.
Após insultos em Valência, Felipe VI e Letizia somam elogios: "Que orgulho do nosso rei"
Percorra a galeria de fotos.