A dupla Anjos e a sua empresa, Angel Minds – Gestão e Promoção de Espetáculo Lda, estão a processar a humorista Joana Marques e exigem uma indemnização de mais de um milhão de euros.
Como já lhe explicámos, em causa está uma atuação que os irmãos Nelson e Sérgio Rosado fizeram a 24 de abril de 2022, antes do Grande Prémio do Algarve de Moto GP, onde cantaram o hino “A Portuguesa”.
Nélson prestou declarações à imprensa nacional. “Temos de defender a nossa honra e bom-nome”, começou por dizer. E explicou de seguida os motivos que fizeram chegar a este ponto: “Chegámos a esta situação porque fomos obrigados. Não tivemos alternativa. Tentámos uma primeira aproximação à Joana, exigindo um pedido de desculpas e retirada do vídeo, mas sem sucesso”.
Sobre o pagamento exigido, o cantor reforça que é alto porque envolve várias entidades: “Este processo envolve várias entidades que foram lesadas. Foi toda uma estrutura e uma marca que foram prejudicadas e todos os valores foram apurados, e estão documentados, pela equipa jurídica que está a trabalhar no caso e pelos contabilistas das empresas envolvidas”.
Por fim, garante “que quando a opinião pública tiver acesso ao que verdadeiramente aconteceu, vai perceber a gravidade”.