Quando recebemos uma fatura inesperadamente grande, o nosso carro “decide” deixar de funcionar de vez ou uma tempestade levou o telhado da nossa casa para outras paragens e não temos o dinheiro necessário para resolver, de imediato, estas situações, a única solução é recorrermos a um financiamento externo.
Num momento de emergência como aqueles de que falamos no parágrafo anterior, a solução mais procurada pelos consumidores portugueses é, de acordo com os dados do Banco de Portugal, o crédito pessoal.
Todos os meses, em média, cerca de 40 mil contratos de crédito pessoal são aprovados pelas diferentes instituições de crédito presentes no mercado português, mas a pergunta impõe-se: o que faz do crédito pessoal uma solução tão procurada pelos consumidores em momentos de emergência?
É o que vamos procurar descortinar já de seguida. Venha daí!
Porque é que o crédito pessoal pode ser a solução ideal em momentos de emergência?
Entre outras coisas, o crédito pessoal pode ser a solução ideal em momentos de emergência porque:
1 – Oferece um sem número de aplicações
Qualquer que seja a sua necessidade, ao recorrer a um crédito pessoal sem finalidade específica, vai poder aplicar o dinheiro do financiamento onde muito bem entender sem ter que o justificar junto da instituição de crédito onde o contrate.
2 – Possibilita-lhe usufruir de montantes e prazos de reembolso flexíveis
Por norma, um crédito pessoal sem finalidade específica oferece-lhe montantes de financiamento que variam entre os 200 e os 75 mil euros e prazos de reembolso que vão dos 24 aos 84 meses, o que lhe vai permitir usufruir de uma solução de financiamento flexível para as suas necessidades em momentos de necessidade.
Além disso, com a utilização dos simuladores online, poderá calcular o valor da sua prestação mensal em função da escolha que fizer em relação a montantes e prazos de reembolso e assim comparar entre diferentes propostas de crédito num espaço de tempo reduzido e conseguir as melhores condições de financiamento.
3 – Tem um processo de contratação rápida
Da mesma forma que pode utilizar os simuladores online para comparar diferentes soluções de crédito pessoal, a Internet, fruto da digitalização da contratação bancária, dá-lhe acesso a um processo de contratação rápida e 100% digital.
Depois de pesquisar num motor de busca por expressões como “crédito pessoal online” ou “empréstimo pessoal”, vai encontrar um sem número de ofertas.
Para melhor perceber como se processa a contratação de um crédito online, vamos imaginar que clica na solução de crédito pessoal do Credibom, marca “Escolha do Consumidor 2024”.
Ao entrar nesta página, vai encontrar imediatamente um simulador online que lhe permite aferir a sua prestação mensal com base no montante (entre 5 mil e 75 mil euros) e no prazo escolhido (entre 24 e 84 meses).
Caso, após a simulação, queira passar à contratação deste crédito, só terá que clicar na barra “Fazer Pedido” que se encontra logo abaixo do simulador e que o vai reenviar para o preenchimento de um formulário online ao qual só terá de anexar os documentos requeridos antes de submeter o pedido.
Neste momento, o Credibom vai demorar 24 horas a analisar o seu pedido. Caso o crédito seja aprovado, no prazo de 48 horas terá o dinheiro de que necessita na sua conta.
4 – Não é hipotecário
Ao contrário de um crédito habitação, o crédito pessoal não é hipotecário. Isto equivale a dizer que não terá de apresentar qualquer fiador ou garantia à instituição de crédito onde contratar o crédito.