Gonçalo Almeida é o nome do ator português que está a brilhar lá fora na série de sucesso da Prime Video, “Those about to die”, produção sobre a Roma Antiga que conta com Anthony Hopkins no seu elenco.
Conhecido dos portugueses pela sua participação em “Amor, Amor”, novela da SIC, o jovem ator falou à TV Mais sobre como foi a experiência.
“Acho que veio numa altura em que não há muitos programas que falem sobre a Roma Antiga, sobre aquele período específico da História. É uma série que tenta ser ambiciosa naquilo que quer mostrar. Obviamente passa um bocadinho sobre a construção do Coliseu e sobre a linhagem dos flavianos. É uma altura bastante interessante, logo após à queda de Nero. Ou seja, toda a Roma está em caos total e intriga política. E o que é que as massas querem? Desportos de sangue, corridas de quadrilhas, que era o grande desporto, e querem também as lutas de gladiadores. Todas aquelas coisas mais sangrentas que, no fundo, exemplificam Roma. Naquele caso, é a única coisa que o imperador consegue dar às massas para as conseguir conter”, começou por explicar sobre a série que tem estado no Top mundial desde a sua estreia a 18 de julho.
Leia Mais: Sara Matos e Margarida Corceiro brilham lá fora: “O que é nacional é bom”
“Foi assustador”
Questionado sobre como foi a experiência, Gonçalo Almeida confessou: “Ao início foi assustador, especialmente antes de ter lá chegado. Mas a partir do momento em que comecei a engrenar um bocadinho, principalmente com os atores e com as rotinas de lá, correu bem”.
O ator português falou ainda sobre o grande presente que foi esta oportunidade: “Lembro-me que, na altura, estava a fazer teatro e não tinha assim grandes perspetivas sobre o que é que queria fazer. Sinto que a série chegou numa altura bastante importante, porque eu estava assim um bocado perdido naquilo que queria. O que é normal, já que ainda sou relativamente novo, ainda estou um bocado a descobrir-me”.