Custódia Gallego viveu uma das mais duras perdas que se pode ter na vida: a de um filho. Ao lado de Júlia Pinheiro, nesta tarde de sexta-feira, 10 de outubro, a atriz recordou um dos momentos mais duros que experienciou ao longo da sua vida.

Foi no ano de 2018 que um dos filhos de Custódia Gallego, Baltazar, perdeu a vida vítima de um cancro. Além da tristeza, a atriz revoltou-se contra a vida e negou aquela que era a trágica realidade.

"Eu fui agressiva com a circunstância. Levei muito tempo a aceitar a realidade, mesmo sabendo que era uma realidade, mas tudo era injusto. Quem punha músicas ao invés dele não devia de estar aqui e toda a gente era para bater. A médica que me disse que isto ia correr bem, não correu, portanto também era para desaparecer. É para desaparecerem todos os que fizeram com que ele não possa estar aqui", partilhou com a apresentadora da SIC.

Custódia Gallego revela ter saído à pressa dos Globos de Ouro devido a "problema grave familiar": "Estará com certeza no fim da vida"


Esta, desabafou Custódia Gallego, foi a sua reação imediatamente ao tornar-se uma mãe de coração enlutado. Quanto a ele, ao luto, a atriz afirma não ter ainda decifrado "qual é o conjunto de circunstâncias e sintomas que fazem com que se diga 'fiz o luto'". Porém, há seis anos que tem trabalhado para "aceitar a realidade sem essas coisas".

"Sem raiva, sem querer que o outro que está a pôr música morra, sem dizer mal da música do outro, que era muito pior... Aceitar a realidade, porque a realidade é esta. Não há nada a fazer! E não é por haver outras pessoas... Agora, se deixarei alguma vez de sentir que o universo foi muito injusto com ele, duvido", disse também.

Assim como já tinha partilhado quando foi entrevistada por Daniel Oliveira, no programa da SIC, Alta Definição, Custódia Gallego mantem uma relação próxima com os amigos do filho. Sobretudo, fazem questão de se juntar naquele que era o dia de aniversário de Baltazar.

Rui Santos recorda episódio durante luta contra o cancro: "Alguém disse à minha mãe"


"É como vivenciá-lo outra vez [através daquelas pessoas] naquele dia. E depois a seguir é horrível. Depois a seguir vêm todas as razões 'porque é que eu tenho tantas saudades?'. É tão mau ele não estar aqui", desabafou ainda a atriz no programa Júlia.

Veja o momento no vídeo acima!