Pinto da Costa está a lutar contra um cancro na próstata, situação que deixou todos os fãs em alerta. Cláudia Jacques marcou presença esta manhã, no programa ‘Bom Dia Alegria’, transmitido no V+ TVI, e contou alguns pormenores sobre o estado de saúde do ex-presidente do FC Porto.
“Já não é de agora, já vem de há dois anos e meio este problema do cancro da próstata, mas o Pinto da Costa também tem problemas cardíacos, também tem diabetes, tudo isto com o passar dos anos tem consequências“, começou por dizer.
De seguida, revelou que há consciência da fase que vive: “Neste momento, está muito ciente do problema de saúde que tem. Está a viver o dia a dia dele com paz, com tranquilidade, aceitando e falando, mesmo verbalmente com quem está perto, que sabe que está a chegar ao fim. E quando um amigo lhe mostra que está consternado e triste, ele responde: ‘mas porquê? Tu também não vais morrer?’“.
“Acredita que há vida para além da morte”
De acordo com fontes próximas, e no seguimento, Cláudia Jacques declarou de que forma é que o ex-presidente dos portistas está a lidar com a situação: “Sei que ele está a levar isto com a inteligência que lhe é característica, com o sentido de humor que também lhe é muito característico. Com a inteligência que tem, ele sabe que está a chegar ao fim, não está a fazer disto um drama. Vive com a tranquilidade de aproveitar os dias com a família, com os amigos e está a fazer algo que vai ser um legado, que nos vai deixar“.
Contudo, tem um desejo que quer cumprir ainda: “Acredita que há uma vida para além da morte. Ele só pede para ter tempo de terminar algo muito bonito que está a fazer. É um projeto que nos vai admirar a todos, que vai suscitar a nossa curiosidade, onde vamos ter revelações de tanto da vida deste homem, que foi uma vida tão cheia e importante, tantas verdades que vamos saber, vai deixar um legado que vai ser maravilhoso“.