Manuela Moura Guedes abordou recentemente no podcast “Não Mandas em Mim”, os tempos em que conviveu no trabalho com o marido José Eduardo Moniz quando este era diretor-geral da TVI.
A jornalista recordou mesmo que chegou a ser ‘despedida’ várias vezes pelo rosto da TVI. “Tivemos discussões enormes. Ele chegou a despedir-me. Era muito divertido. Houve uma das vezes que peguei na carteira e fui-me embora . E ele veio atrás e dizia, ‘Para onde é que vais?’ Eu disse, ‘Então, não estou despedida?’. E ele respondeu: ‘Não sejas parva'”, começou por contar.
E continuou: “Às vezes toda a gente ficava [surpreendida] porque eu discutia à séria. Houve uma vez em que eu estava a argumentar e ele dizia ‘porque sim’. E eu: ‘Se é porque sim, está bem’.
A ex-pivô da estação de Queluz de Baixo rematou: “A despedir, então, despediu -me não sei quantas vezes. Por fim, a última vez eu disse: ‘Não me despedes porque tu não podes despedir’. Eu também não sei se ele me podia despedir mas estava dito, estava dito. E não podia nada despedir. Não podia”.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais
Manuela Moura Guedes e Moniz: Filha é notícia em Espanha como “a noiva portuguesa”