A princesa Leonor regressou à terra natal da mãe - Oviedo, em Espanha - e chamou à atenção pelos seus visuais. Entre esta quarta-feira, 24 de outubro, e a manhã desta quinta-feira, 25 de outubro, a filha mais velha de Felipe VI e Letizia mostrou o quão versátil pode ser no que toca à escolha dos looks.
É que numa primeira instância, para receber o título de Presidente Honorária da cidade e ser presenteada com a Medalha de Ouro das Astúrias, a princesa optou por se mostrar mais simples ao vestir um fato verde água pastel, com um blazer à medida com botões largos e umas calças da mesma cor, que combinou com um top e uns sapatos pretos de salto alto.
A elegância da futura rainha de Espanha manteve-se à noite, ainda que as vestes - e a ocasião - tenham mudado. Para assistir ao concerto tradicional que antecede os Prémios da Princesa das Astúrias, Leonor usou uma saia de cintura alta de padrão floral (com algumas transparências) e com folho em tule e um top preto de lã. As peças foram conjugadas com uns slingback pretos e em conjunto acabaram semelhantes a um visual dos anos 50.
Novo retrato de Leonor em uniforme militar gera controvérsia: "Com arma ao peito e maquilhada?"
Já para a reunião com os vencedores que antecede a grande cerimónia dos Prémios, a princesa Leonor ousou um pouco mais na sua escolha de vestuário, mas nem por isso desiludiu. A filha dos reis de Espanha apresentou-se ao lado da família - Felipe VI, Letizia e Sofia - com um vestido com decote cruzado em v, mangas três quartos e uma minissaia plissada, malha de tweed cinza.
Apesar dos protocolos serem rigorosos, Leonor deu bem a volta à situação: combinou a peça com umas collants grossas e uns sapatos scarpins slingback de salto alto fino pretos, não revelando nada da sua pele e deixando-a o mais confortável possível.