Emocionada também, a “rainha do ‘Dilema’” começou por dizer: “Faço o mesmo caminho sozinha que a Fanny faz há muitos anos. Nunca tive a oportunidade de subir ao palco e dizer o quanto a Fanny significa para mim. Perdi uma filha e sou uma mãe muito guerreira, porque superei esta perda e uma tuberculose. Lutei sempre sozinha”.
E acrescentou já a olhar para Fanny: “Dos apresentadores do ‘Somos Portugal’, tenho um enorme carinho por ti e vou explicar porquê. Durante anos, vi apresentadores de televisão que merecem estar onde estão. Hoje trouxe uma camisola da minha página para ti, porque tu passas por uma grande pressão e toda a gente vê isso. Tu és muito grande”.
“Tu és pura”
No seguimento recordou a entrevista de Cláudio Ramos a Fanny: “Quando me sentei no sofá não consegui parar de chorar ao ver a tua entrevista porque tu és pura e Portugal precisa de pessoas como tu – puras e humildes”.
Em resposta, a apresentadora atirou: “Os portugueses precisam de começar a ver além das aparências. Peço a todos que olhem para as pessoas além da ‘embalagem’. Sou muito mais do que o meu sotaque e as minhas tatuagens, assim como a Cláudia é muito mais do que os dentes brancos, a maquilhagem e as extensões. Somos todos muito mais do que aquilo que aparentamos”.
Veja o momento: