O autor Pedro Chagas Freitas continua a publicar nas redes sociais sobre o estado de saúde de Benjamin, o seu filho de seis anos que continua nos cuidados intensivos.
Leia Mais: Pedro Chagas Freitas – Filho volta aos cuidados intensivos: “Ainda queres defender-me”
Ora, leia aqui o testemunho publicado pelo escritor no dia 10 de julho que se mostra orgulhoso e surpreendido com uma atitude muito terna do filho:
Pronto, está feito. Já não te chateio mais — diz a brincar a senhora que veio limpar o chão do quarto do hospital. Nós agradecemos, ela fecha a porta, tu ficas uns segundos em silêncio, depois dizes:
— Pai, temos de dizer à senhora que não chateia nada.
Falas a sério, queres mesmo que ela saiba disso, não queres que pense que nos aborrece, que nos incomoda, que ela esteja no quarto, não queres imaginar que porventura estaremos a magoá-la de alguma forma. Eu saio do quarto em passo apressado, procuro pela senhora no corredor, encontro-a, peço-lhe por favor para vir falar contigo, e tu dizes-lhe, com um sorriso mas com seriedade:
— Não chateias nada. Não chateias mesmo nada.
Ela sorri, sorrimos todos, aprendemos todos. Enquanto houver coração, empatia, sensibilidade, o mundo está (a) salvo. Obrigado por nos ajudares a saber disso, por nos ajudares a nunca nos esquecermos disso, meu filho. Obrigado por continuares a recuperar bem. Eis tudo.