O último episódio de Hell's Kitchen Famosos ficou marcado pelas emoções numa prova que foi uma "linda viagem" pelas memórias dos concorrentes, de acordo com Ljubomir Stanisic.
Esta ida ao passado trouxe nostalgia - e algumas lágrimas - às celebridades que estão a participar no formato da SIC. Uma das que se mostrou mais emotiva foi Marisa Cruz.
A atriz e apresentadora - que já havia feito um tributo à sua bisavó com um arroz de cabidela - voltou a homenagear esta sua familiar com quem aprendeu a cozinhar, relembrando assim os tempos em que foi "mais feliz".
Emocionada, Marisa Cruz lembra única vez que esteve com o pai: "Foi na prisão"
Com o prato favoritos dos filhos, caril de manteiga de amendoim, e com umas rabanadas, Marisa Cruz correspondeu ao pedido de Ljubomir Stanisic: cozinhou "uma carta de amor" - ligando a "paixão" que herdou da avó pela cozinha com esse ensinamento aos seus 'mais que tudo', João e Diogo.
"Foi com ela que aprendi a cozinhar e foi a altura que eu posso dizer que fui mais feliz, foram os anos que vivi com ela (...) É a pessoa que merecia mais tempo que eu não pude... Falhei. Foi a única coisa que me arrependo na vida", explicou, visivelmente emocionada e de voz embargada, ao Chef da cozinha mais famosa do país.
Recorde-se que a ligação com a sua bisavó foi um dos temas de conversa de Marisa Cruz aquando da sua presença no Alta Definição, onde também falou das dificuldades financeiras - onde a fome imperou - durante a sua infância.