Foi um dos momentos que marcou este domingo, 3 de novembro, e certamente um dos mais tensos já vividos em mais de 10 anos de chefia, desde que se tornaram reis. Felipe VI e Letizia foram insultados e atacados com lama e objetos em Valência, durante uma visita à região.
Várias localidades da cidade continuam completamente devastadas, depois da passagem da tempestade DANA, que deixou um rasto de destruição, assim como um elevado número de mortos.
Com a população revoltada, as comitivas representativas do governo - não só a monarquia como também elementos do parlamento - foram alvo de consecutivos ataques, num escalar de tensão sem precedentes.
Após insultos e 'ataques' com lama, Letizia mostra-se em lágrimas
No entanto, se Pedro Sanchéz, presidente do governo de Espanha, acabou por abandonar o local de imediato, face a revolta popular, Felipe e Letizia decidiram permanecer no local, para ouvirem a população.
E se, dos insultos se passou, depois, para os elogios ao facto de os reis não terem fugido, embora os ataques de que foram alvos, há um gesto em particular tido pelo rei espanhol que está a ser, novamente, alvo de muitos aplausos.
É que, e como pode ver nas imagens mais abaixo, por diversas vezes, Felipe VI tentou pedir calma junto das pessoas. Com a cara com lama, o monarca, ainda assim, fez por escutar os pedidos da vítimas afetadas pelas cheias, e tentou também responder aos consecutivos pedidos que lhe eram feitos.
Mais exposto do que nunca, o facto de Felipe se ter mantido sempre "muito firme" e "pronto para dialogar" com os principais afetados pela trágica situação está, uma vez mais, a causar elogios à 'prestação' dos dois monarcas no local, escreve também a Hola!.