David Diamond foi o grande vencedor do Dilema, que terminou ontem, 8 de setembro. O nortenho levou para casa o prémio final de 48,885 euros.

Leia ainda: David Diamond e família de Bernardina Brito pegam-se nos bastidores do Dilema

Os quatro enfartes

E, esta segunda-feira, 9 de setembro, David Diamond esteve à conversa com Manuel Luís Goucha sobre a sua vida bem como a passagem pelo reality show. E um dos tópicos de conversa foram os quatro enfartes que o vencedor do Dilema já sofreu.

“Quatro… O primeiro enfarte estava sozinho no mar – eu gosto de fazer mergulho ou caça submarina ou apanhar percerbes. Eu não me esquece que era o Verão de São Martinho e o mar estava muito calmo. Peguei numa pequena prancha de bodyboard e fiz 200 metros para dentro do mar. (…) Fui, correu lindamente, voltei. (…) Mal me sento tive uma dor lancinante e eu não sabia o que era. Aquilo não sabia e fechava. Olhei à volta e não havia ninguém. Peguei no carro, apanhei uma rua principal, estacionei o carro e liguei ao 112. Expliquei o que se estava a passar e veio a ambulância”, contou.

“Isso foi o primeiro enfarte. Tinha 38 anos. O último foi aos 49. 38, 43, 45 e 49“, recordou, revelando que o último “foi mais pesado” e os filhos, Mafalda e Bernardo, assistiram.

“Sentia que estava no caminho certo”

A segunda parte da conversa foi sobre o Dilema e David Diamond assumiu que acreditava que ia ser o grande vencedor. “A partir de certa altura, sim, esperava [que ia ganhar]. Eu sentia que estava a ir bem, sentia que havia uma reação cá de fora. Sentia que estava no caminho certo. Ganha-se mais confiança no que se está a fazer“, assumiu.

Manuel Luís Goucha comparou o jogo de David Diamond a outros ex-concorrentes de realitys shows. “É um jogo pesado que nós já teremos visto em outras edições de outros programas. Acho que vai beber ali um pouco ao Miguel Vicente, ao Francisco Monteiro, à Catarina Miranda mas com contornos diferentes”, disse.

O apresentador da TVI revelou, ainda, que a maioria dos ex-concorrentes não o felicitaram pela vitória. “Uma das premissas do seu questionário é quando diz, a dado momento: ‘eu vou tentar ser acarinhado por grande parte dos participantes’. Ora, a maior parte dos participantes estavam lá ontem e nem sequer se levantaram para lhe ir dar um abraço no momento da vitória. Portanto, não foi acarinhado pelos outros participantes”.

David Diamond confirmou que tinha sido ‘ignorado’ pela maioria dos ex-colegas. “Houve quem viesse ter comigo, são as pessoas que realmente levo no coração desta experiência”.

Veja também: David Diamond deixa mensagem sobre Dilema após vencer o reality show: “Não quis…”

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais