No programa ‘A Sentença’, da TVI, emitido no dia 24 de outubro, quinta-feira, deu-se a conhecer o caso ‘Horta Urbana’ que opôs Domingos a José.
Domingos herdou do pai um terreno e pretende seguir os planos do pai em cultivar e guardar animais. Porém, José e outros vizinhos consideram um desperdício que esse seja o usado dado ao terreno, que está entre dois prédios que pertencem a José, e tem vindo a fazer várias propostas de compra.
Cansado das investidas do proprietário, Domingos pede ao tribunal que lhe deixem continuar o projeto e que condene José pela insistência comercial.
Leia Mais: Tragédia! Homem impede relação e ‘esconde’ irmã do namorado: “Acabou de matar…”
José não foi condenado
Durante o decorrer da sessão, João Patrício deixou claro que José estava a intimidar e a bater constantemente à porta de Domingos, dizendo-lhe até que haveriam planos para urbanizar a área: “Há um tom ameaçador”, esclareceu o apresentador.
No fim das contas, o Juiz Hélder Fráguas decretou que Domingos tem direito a fazer o que bem entender com o terreno, enquanto a câmara assim o permitir, porém não pode impedir José de fazer propostas comerciais.