Kate Middleton tornou-se uma figura de grande relevo na Casa Real Britânica. Saiba tudo!
Jennie Bond, ex-correspondente da BBC, comparou Kate Middleton à antiga Rainha-Mãe Isabel, conhecida como “aço numa luva”. Segundo Bond, Kate tornou-se uma figura central nas decisões de Carlos III e da rainha Camilla, graças ao seu “poder suave” e à sua capacidade de influência dentro da família real.
“As pessoas costumavam descrever a rainha-mãe como ‘aço numa luva de veludo’ […] Penso que Catherine tem algumas dessas mesmas qualidades”, afirmou a especialista à ‘OK Magazine’.
Vista como tímida e mais afastada das questões do palácio, Kate Middleton conquistou o seu espaço e o respeito do público e da família: “Aprendeu a arte de ser da realeza ao longo de vários anos e conquistou o seu lugar como membro sénior da família. Gradualmente, conquistou também o respeito do público e, creio, do resto da família. Olhamos para ela agora não apenas como a mulher de William, mas como a nossa futura rainha”.
“Acho que é preciso ser-se muito duro para sobreviver e prosperar na família real. Deve ser fácil sentirmo-nos intimidados pelo sistema hierárquico do Palácio (…) Mas Kate tem a vantagem de saber que um dia será a mulher mais importante da família e, de facto, do país. Por isso, tem o direito de dar a conhecer as suas opiniões sobre a forma como a instituição monárquica vai prosseguir nos próximos anos e décadas“, explicou Bond.