Joao Adelino Faria sentou-se à conversa com Júlia Pinheiro durante a tarde desta quinta-feira, 26 de setembro, no programa Júlia, da SIC. O jornalista falou sobre alguns momentos da sua infância e ainda recordou um momento em que foi atacado durante uma reportagem.
Depois de ter feito coberturas jornalísticas em países que se encontravam em guerra, foi precisamente num jogo de futebol que o comunicador sentiu medo pela primeira vez. "Tive medo num jogo de futebol. Foi numa partida entre o Real Madrid e o Barcelona", começou por recordar.
Júlia Pinheiro: "Não haverá programa. O país está a arder. Envio a minha solidariedade"
"O jogo tinha terminado com violência e eu fui contrariado fazer aquela reportagem. Quando cheguei ao estádio, achei estranho não ver outros jornalistas e estava tudo partido. Pensei logo que aquilo não tinha sido bom", contou ainda o jornalista da estação pública de televisão.
"De repente, aparece uma multidão que me deita ao chão e me começa a pontear. No meio da confusão, senti medo. Não achei que fosse sair dali com vida", disse, referindo que também o repórter de imagem que se encontrava consigo sofreu também na sequência daquele ataque.
De luto, Júlia Pinheiro chora perda: "Abraço-te com a ternura de sempre"
Mas eis que o inesperado aconteceu e Joao Adelino Faria acabou por ser salvo por quem menos esperava. "Disseram que me iam matar, mas na verdade foi um polícia que nos retirou. Podia ter perdido a minha vida", completou.