José Castelo Branco violou uma das medidas de coação impostas pelo tribunal, devido à acusação de violência doméstica por parte de Betty Grafstein, e contactou a mulher através de uma chamada telefónica para a clínica onde está internada, nos EUA. Quem o conta é Zulmira Garrido, amiga de longa data, tanto do marchand d’art como da designer de jóias.

Leia ainda: Júlia Pinheiro implacável com José Castelo Branco: Ficava muito zangada consigo!

Ele ligou-lhe de facto, mas ela não falou com ele. Ela depois confirmou, estupidamente, ainda bem, mas é estúpido, que é o que ele é”, começou por contar à TV 7 Dias. “Confirmou sim senhora que ele lhe ligou e que tinha falado imenso com ela. Aliás eu tenho aqui o áudio dele mesmo. Ele diz que ela lhe disse ‘listen to me’ [N.R.: ouve-me] duas vezes, que aí a chamada caiu e que depois já não conseguiu mais falar com ela. Mas é mentira”, afirma, sem papas na língua, acrescentando:. “Ele ligou-lhe, conseguiu que lhe passassem a chamada, ela atendeu e quando percebeu que era ele, desligou imediatamente o telefone. Isso é o que eu sei. De fonte segura, seguríssima. A pessoa que me disse é a mais verdadeira, que mais os acompanhou em Nova Iorque e que está lá, etc. Sabe tudo, tudo o que se tem passado.”

Betty Grafstein nem queria acreditar quando ouviu, do outros lado da linha, a voz do homem que acusa de violência doméstica. “Ficou muito nervosa depois desse telefonema. Muito mesmo quando ouviu a voz dele. Claro que ele voltou a insistir, mas não lhe passaram a chamada. Tomaram logo providências para ele não conseguir entrar em contacto com ela. Ele não podia, só que ele fez-se passar por outra pessoa”, acrescenta Zulmira Garrido.

Na conversa que José Castelo Branco teve com a comentadora da Passadeira Vermelha, SIC, depois de Zulmira ter denunciado esta situação, disse que estaria a ser prejudicado. “Não foi indelicado, foi à Zé. Só perguntou porque é que nós falamos tanto, porque só os estão a prejudicar. Ele é que se prejudica a ele próprio. Não lhe dei muita conversa, disse que falávamos mais tarde, não era oportuno naquele momento, e não lhe liguei mais. Não me quero estar a meter mais nisto. Eu até dei a cara por ele, inicialmente, achava que estavam a exagerar em tudo, mas de facto não estão”, sublinha.

Quanto ao estado de Betty Grafstein, Zulmira Garrido revela que a empresária está “a recuperar, devagarinho” e que continua internada em reabilitação. “De cabeça está ótima, ao contrário do que ele quer fazer passar. Quando estiver melhor, em princípio irá para casa, não está nada decidido. Ela precisa é de paz e descanso naquela cabeça. O Roger está lado da mãe, o mais possível, a tratar de tudo, mesmo na casa dela, ele já trocou de fechaduras. O Zé estava a preparar-se para lá ir, mas ele em casa não entra mesmo”, termina.

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com) Fotos: Arquivo Impala