Sempre que aparece, essa situação torna-se motivo para ‘festejos’ da parte dos seus seguidores. Kate Middleton voltou a surgir aos olhos do público, no último fim de semana, a 11 de agosto.
O motivo? Celebrar, ao lado do marido, o príncipe William, os feitos da equipa olímpica do Reino Unido, depois de terminados os jogos de Paris 2024. No total, a delegação britânica arrecadou 65 medalhas.
Kate Middleton reaparece… e tudo por causa dos Jogos Olímpicos
Mas eis que as imagens em causa motivaram duplas reações. Se, por um lado, milhares de seguidores voltaram a mostrar contentamento por verem a princesa herdeira, outros não deixaram de reparar num pormenor.
É que, como descreve a Hello! Magazine, vários súbditos deram conta de Kate estar a usar um anel diferente, num dos seus dedos. Por outro lado, estava sem aliança de casamento.
A publicação citada falou com uma especialista em oncologia, Dazhi Liu, que explicou que existem “várias razões pelas quais alguém tem de ou deve tirar os anéis“.
Kate middleton ( princess of wales ) without her engagement ring today 👀 pic.twitter.com/AwK9gCbg4e
— Sara Eli (@SaraEli256) August 11, 2024
“A quimioterapia pode causar retenção de líquidos nas mãos, o que pode deixar os anéis apertados“, começou por explicar. A médica acrescentou também que os “anéis de metal podem interferir com a radioterapia e causar problemas como queimaduras na pele à volta dos anéis“.
A remoção das jóias é, por isso, aconselhável, para evitar também uma infeção: “Uma vez que há um grande risco dos pacientes terem infeções durante a quimioterapia, retirar os anéis pode ajudar a prevenir infeções na pele“, destacou.