O episódio de Hell's Kitchen Famosos deste domingo, 3 de novembro, levou todos os concorrentes à emoção e às lágrimas. Na cozinha mais temida do país, os corações dos famosos 'derreteram-se' ao recordar algumas das pessoas mais especiais das suas vidas: os avós.

Desde logo, no programa que levou os participantes da experiência a despertar as boas recordações da infância, havia uma certeza:esperava-se "muita choradeira". E assim aconteceu! As lágrimas imperaram quando todos, um a um, recuaram no tempo ao recordar quem, na infância, os viria a marcar por toda uma vida.

"Eu sou muito ligada à família e quando os meus avós maternos eram vivos nós vivíamos todos numa quinta. Eles eram a união da nossa família e é daí que vêm as minhas memórias todas dos natais, de todos os momentos passados em família na casa dos meus avós", começou logo por dizer, entre lágrimas, Sofia Arruda.

"Minha avó Nini, de quem eu tenho muitas saudades. Uma das pessoas que mais amor de me deu. A minha avó paterna é a pessoa que eu conheço que sempre cozinhou melhor e punha muito amor como o Chef diz, na cozinha, e dizia sempre que nós devíamos comer mais um bocadinho porque estávamos magros. Amor de avó", partilhou logo depois Miguel Costa.

"Eu tenho muita pena de não ter tido a sorte do Miguel e de não ter podido viver esse amor, essa experiência com os meus avós. A família nunca foi muito unida e só mais tarde, num momento em que eu fiquei doente, é que a família voltou a reencontrar-se e então eu pude privar mais tempo com a minha avó e tenho pena de não ter conseguido passar mais tempo com ela", desabafou Sofia Ribeiro.

"Eu vou pôr-me a chorar se eu falar do meu avó. É fácil... Avós para mim são o meu ponto mais sensível. O meu pai tem 10 irmãos, eu tenho vinte e tal primos e todos os domingos aquilo era uma feira coordenada pela minha avó. Tenho tantas boas memórias", refletiu, de seguida, entre lágrimas, João Paulo Sousa.

"A minha avó faria hoje 95 anos. Morreu há seis meses mas foi feliz, teve uma vida feliz, cheia de carinho e, sim, Chef, tachos e tachos e tachos. As memórias que eu tenho são de muitos cheiros e de um carinho e de um amor tão grande", admitiu a apresentadora Bárbara Guimarães.

"Eu chamo avó, mas ela era minha bisavó. Foi com ela que eu aprendi a cozinhar e foi a altura que eu posso dizer que fui mais feliz. Foi os anos que vivi com ela... A paixão que eu tenho pela cozinha foi mesmo herdada por ela. É assim a pessoa que merecia mais tempo que eu não pude... falhei. Foi a única coisa que eu me arrependo na vida, foi eu não ter estado...", confidenciou ainda Marisa Cruz.

"Eu felizmente tive a sorte de conhecer todos os meus avós. A minha avó cozinhava nas horas... Havia sempre comida na mesa. Podem aparecer mais 20 que ninguém vai ficar com fome. E foi assim que foi passado. Um humorista também quase que chora...", terminou, por fim, Daniel Leitão.

Ora espreite, acima, a galeria de imagens em que se pode ver as emoções à flor da pele nos rostos dos famosos concorrentes do Hell's Kitchen.