Léo Caeiro voltou a dar que falar depois de ontem, dia 14 de agosto, ter sido alvo de duras críticas por parte de Cristina Ferreira, que o acusou de propagar informações enganosas.
Hoje, dia 15 de agosto, o comentador não deixou o rosto da TVI sem resposta e usou a sua participação “Manhã CM” para enviar um recado: “Ontem, replicaram [no Dois às 10] uma notícia que eu tinha dado aqui em primeira mão no nosso programa e a Cinha Jardim fez referência ao meu nome, onde a Cristina Ferreira lhe perguntou a ela: ‘Quem?’. E quando disse ‘quem?’, não disse que não sabia quem eu era, tentou diminuir-me e depois disse que ‘em 10 coisas que eu digo aqui no programa, 11 são ao lado’”, começou por explicar.
Leia Mais: Cristina Ferreira ‘Arrasada’ por Léo Caeiro: “Desleixada”
Decidido a provar que a apresentadora estava a ser injusta, Léo Caeiro exemplificou: “E então eu só quero explicar aqui uma coisa à Cristina Ferreira. Eu hoje trago umas folhinhas que são os exclusivos, eu percebo que a Cristina Ferreira não deve saber ler bem, porque no programa dela a maior parte das notícias que ela fala são notícias que eu dou aqui em primeira mão no nosso programa e ela nunca teve a hombridade de dizer que as notícias eram minhas. Eu percebo que seja difícil para ela aguentar e lidar que existe um comentador como eu e que os comentadores delas não façam o trabalho que eu faço, que é dar exclusivos, porque lá só replicam notícias que saem daqui”.
Léo Caeiro mostrou então que notícias como a reconciliação de Rita Ferro Rodrigues e Rúben Vieira, a separação de Margarida Corceiro e João Félix, e ainda a separação de Fernanda Serrano e Ricardo Pereira foram dadas por si, em primeira mão.
Perante isto, o comentador deixou um recado à apresentadora: “Eu sei que custa (…) Percebo que para a Cristina que está habituada a que lhe prestem vassalagem constantemente (…) Eu não presto vassalagem a ninguém. Tenho muita sorte de pertencer à CMTV porque aqui há liberdade, enquanto que na TVI (…) são só papagaios de janela que dizem o que ela quer”.