Ljubomir Stanisic abriu as portas da sua casa, em Grândola, este sábado, 28 de setembro, e esteve em Alta Definição. Para além de ter recordado a sua chegada a Portugal, em 1997, o Chef de cozinha, falou sobre os seus dois filhos, numa conversa intimista com Daniel Oliveira.

O líder da cozinha mais famosa do país não escondeu a emoção quando começou a falar dos seus 'mais que tudo', Mateus e Luca. "O olhar dos meus filhos derrete-me todo. O olhar dos meus filhos traz-me a maior alegria do mundo, sabes? A dor deles quando se magoam...acho que me dói mais a mim do que a eles. Por isso o olhar deles afeta-me muito, diz-me muito. Identifico muito [com] aquilo que eu queria sempre ser, um filho feliz. Isso é a parte da vida que mais me importa", disse, inicialmente.

Ljubomir confessou que entre ele e os filhos há uma cumplicidade muito grande e considera que a relação que tem com os dois rapazes - onde há espaço tanto para brincadeiras como para rigor e disciplina - "é ótima".

'Hell's Kitchen Famosos' está a chegar! Conheça os 13 participantes


"Nos olhos deles acho que sou aquele gigante que é mais palhaço, às vezes, do que sério. Mas é aquele gigante que lhes vai dar o maior abraço do mundo, o maior beijo do mundo, que se chorarem, vai estar ao lado deles a chorar, mas [vai] obrigá-los a levantar. E se precisarem de caminhar descalços, vamos caminhar descalços através do mundo inteiro, mas sabem também que é o primeiro ser humano que lhes vai calçar os sapatos", explicou a Daniel Oliveira.

Na mesma conversa, o Chef não escondeu o que pretende ensinar aos filhos: "amor, abraço, amizade, família, trabalho, amar, amar e amar". Algo que também é transmitido por si mesmo, ao deixar que vejam as suas fragilidades."Sou aquilo que sou em frente deles e não há tretas, não há tangas, não há falsas impressões. (...) Com eles não tenho de esconder nada", fez questão de dizer.