Sempre muito ativa pelas suas redes sociais, Luciana Abreu foi até ao Instagram para partilhar, com todos os seguidores, um vídeo nos bastidores do programa 'Domingão', que co-apresenta na SIC.
Nas imagens, a também atriz pode ser vista, desde logo, com um pequeno bebé ao colo, que embala. Nesse vídeo, é ainda possível ver como Luciana é acarinhada por vários populares, sobretudo crianças, com quem fala e tira fotografias.
Situações que motivaram a uma longa e sincera reflexão por parte da artista.
Luciana Abreu faz reflexão: “Tornou-me numa perita da saudade”
"Se pudesse, dedicava a minha vida às crianças. Sem utopias, acredito que só elas poderão realmente mudar o mundo se tiverem uma educação exímia", começou por dizer.
"E falo da educação e dos valores transmitidos em casa, que não se aprendem nas escolas", continuou por descrever.
"Tenho a benção de, desde a Floribella, receber o amor de todas as gerações, principalmente dos mais pequenos", disse também. E fez ainda uma revelação: "Os pequenos da altura da Floribella, agora entre os 20 e poucos anos e os 30, chegam até mim para me mostrar os seus filhos, a quem deram o nome de Luciana ou de Flor, em homenagem a mim. Ou chegam com o meu nome ou o meu autógrafo tatuado".
"25 anos após o início da minha carreira, todos os domingos recebo o amor de tantos bebés, crianças, adolescentes e jovens. Que nunca esqueçamos que estes 'grãos de gente' de hoje, serão as plantas que florescerão amanhã e que poderão transformar o mundo num jardim colorido e feliz", rematou.