Mafalda Teixeira passou, recentemente, por um problema de saúde. Há quatro anos, a atriz e influenciadora foi diagnosticada com um mioma no útero, que foi crescendo ao longo dos tempos obrigando, em última instância, a uma intervenção cirúrgica.

Na tarde desta quarta-feira, 9 de outubro, a jovem, companheira do também ator Kapinha, esteve à conversa com Júlia Pinheiro, no programa das tardes da SIC. Durante a entrevista, Mafalda clarificou a forma como foi lidando com o assunto.

Rui Santos recorda episódio durante luta contra o cancro: "Alguém disse à minha mãe"


"Nunca tive sintomas. Foi mesmo só numa ecografia que este mioma foi detetado, juntamente com alguns quistos nos ovários, o que também é muito comum, mas a primeira vez é sempre...", começou por contar.

"Tínhamos só de controlar se ele ia crescendo ou não, e a verdade é que foi evoluíndo. Chegou a um ponto, agora no final do verão, já estar com oito centímetros", assumiu de seguida. "Por isso, tinha de ser retirado. Ou seja, tinha de ficar internada. Saber-se de repente disto, uma pessoa parece que leva um murro na barriga", confessou também.

Já sobre o submeter-se a uma cirurgia, a atriz confessou: "Nunca tinha feito uma cirurgia [antes], apenas a cesariana do meu filho Gabriel. (...) Na altura a médica chegou a dizer-me que era uma situação benigna, mas fica-se sempre [cheia de medo]. Fiquei um bocadinho abalada, apesar de eu ser uma pessoa muito otimista, positiva, fui sempre muito prática. (...) Mas eu tinha alguma pressa em ser operada em setembro, porque estão a aparecer projetos", contou de seguida.

"Faço sempre tudo direitinho e só perguntava o que raio poderia ter feito", lamentou de seguida. "Mas parecendo que não, a instabilidade que vivemos no meio artístico (...) e tinha sobretudo medo da anestesia geral, estava em pânico. Não sabia como poderia recuperar disso".

"O médico também me perguntou, mais do que uma vez, se não queria engravidar mais do que uma vez, porque poderia vir a ter de tirar o útero. Não está nos meus planos voltar a ser mãe, mas posso ser, porque correu tudo bem", rematou.

Veja este e outros momentos do programa 'Júlia' em SIC.PT.