Manuel Luís Goucha, de 69 anos, é um dos apresentadores mais queridos e acarinhados pelo público português. Para além disso, o comunicador é um dos nomes mais fortes do entretenimento em Portugal, não tivesse ele uma carreira que soma sucesso atrás de sucesso.

Leia ainda: Cayetano Rivera confessa que quer ter filhos com Maria Cerqueira Gomes: “Uma grande emoção”

Para além de estar no ar com o programa da tarde, Goucha, na TVI, o marido de Rui Oliveira tem agora um novo desafio pela frente: o programa dos domingos à tarde, na TVI, o Funtástico, que substituirá Somos Portugal. Mas parece que os novos desafios para Manuel Luís Goucha não se ficam por aqui.

É que foi entregue um projeto muito especial ao apresentador e a escolha partiu do seu amigo de longa data, Tony Carreira. Foi a 1 de dezembro de 2021 que foi realizada a primeira Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira, que teve como objetivo angariar donativos para ajudar jovens carenciados a perseguirem os seus sonhos e ambições. A transmissão do evento tem sido feita sempre pela SIC, mas, este ano, o espetáculo será emitido pela TVI pois a estação de Paço de Arcos não renovou o contrato assinado com a associação, que procura também perpetuar o nome de Sara Carreira, filha de Tony Carreira. A emissão irá sofrer algumas alterações, nomeadamente o rosto que irá assim conduzir a gala. Manuel Luís Goucha sucede a Fátima Lopes que, nas três emissões anteriores, foi quem conduziu a gala na SIC.

“Mas na cabeça do Tony nem figurava outro nome”

O Tony sugeriu de imediato que fosse o Manuel Luís Goucha a apresentar a gala. Eles são amigos há muitos anos e têm uma ligação especial. Além disso, o Goucha tornou-se ainda mais especial para o Tony, basta relembrar que foi a ele que o Tony deu a primeira grande entrevista após a tragédia”, revelou uma fonte à revista TV Mais.

Mas na cabeça do Tony nem figurava outro nome. Quando acertaram com a TVI ele já estava a pensar no Manuel”, acrescenta uma outra fonte à mesma publicação.

A quarta edição está assim agendada para 6 de dezembro, no Campo Pequeno, em Lisboa, quatro anos após a trágica morte de Sara Carreira num acidente de viação, com apenas 21 anos.

De notar que Manuel Luís Goucha é um dos padrinhos da Associação Sara Carreira desde a sua fundação.

Veja também: João Palhinha e Patrícia Palhares – Nova gravidez não foi planeada: “Apanhou-os de surpresa”

Texto: Ana Rocio Fotos: redes sociais