O país está de luto, está quinta-feira, 24 de outubro, com a notícia da morte de Marco Paulo. O cantor de 79 anos viveu uma longa e dura batalha contra o cancro, este último no fígado. O artista, um dos artistas mais reconhecidos no nosso país, tinha suspendido os tratamentos de quimioterapia pois "não estavam a resultar".
Desde que a notícia se tornou pública que têm sido já várias as manifestações de pesar pela partida do conhecido músico português. Desde amigos, colegas de profissão a admiradores e seguidores, somam-se as mensagens de tristeza e de luto pela morte do artista.
"Quis ser tudo até ao fim" — A reação de Daniel Oliveira à morte de Marco Paulo
Também Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, já manifestou publicamente o seu pesar pela morte. Através da página da Presidência da República, foi colocada uma nota de condolências.
"O Presidente da República recebeu com pesar a notícia do falecimento do cantor Marco Paulo, que esteve presente na vida musical portuguesa longas décadas, e apresenta os seus sentimentos à família, amigos e admiradores", pode ler-se.
Recorde que em maio de 2022 foi condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, onde recebeu a distinção de Comendador da Ordem Infante D. Henrique.