António Coelho, mais conhecido como Toni, acompanhou Marco Paulo até aos seus últimos momentos de vida. O compadre do cantor vivia também na quinta em Mem Martins, em Sintra, há cerca de 33 anos. Toni escolheu o artista como padrinho do seu filho, Marco António, e ambos tornaram-se inseparáveis.
Leia ainda: Marco Paulo escondeu segredo sobre fortuna: Morreu milionário
A história que uniu Marco Paulo e António Coelho
Quando os pais se separaram, Marco António ficou aos cuidados do cantor e do pai e, após a morte de Marco Paulo, ambos se tornaram herdeiros da fortuna. De acordo com a TV Guia, que cita o livro de Marco Paulo, escrito pelo jornalista Miguel Azevedo, o artista conheceu Toni durante um espetáculo quando teve um imprevisto técnico.
“Ele fez um excelente trabalho naquela noite”, começou por referir. “Vi nele, logo ali, uma pessoa séria, dedicada e em quem podia confiar”, acrescentou. Foi desde essa altura que os dois se tornaram cada vez mais próximos, sendo o compadre um dos impulsionadores da carreira de Marco Paulo.
Mais tarde, Toni foi convidado a ser sócio do cantor, ficando depois responsável pela sua carreira quando já se tinham tornado melhores amigos. Quando soube que ia ser pai, o compadre e a mulher, Maria de Lurdes, mudaram-se, a convite de Marco Paulo, para a quinta. O melhor amigo do artista foi também uma das primeiras pessoas a saber do cancro, avança a TV Guia.
Marco Paulo afirmou que sempre pensou nas pessoas que estiveram ao seu lado: “Organizo tudo a preparar o futuro das pessoas que sempre ao meu lado. Já precavi tudo isso para que elas estejam resguardadas”, disse numa conversa com a mesma publicação. Importa referir que, no seu testamento, o cantor dividiu a fortuna entre o compadre e o afilhado, Marquinho, como era carinhosamente tratado.
Veja também: Marco Paulo: As últimas horas de vida e o que faltava contar
Texto: Sofia Mendes Fotos: Impala