Maggie Smith morreu esta sexta-feira, 27 de setembro, aos 89 anos. A notícia da morte da atriz, que ficou conhecida pelos papéis que interpretou nos filmes Harry Potter ou na série Downton Abbey, foi avançada pela família.
"É com grande tristeza que anunciamos a morte de Maggie Smith. Faleceu no hospital ao início desta manhã acompanhada pela família e amigos”, pode ler-se no site da BBC.
A eterna professora de Hogwarts partiu durante a manhã, pacificamente, no hospital. "Gostaríamos de agradecer à maravilhosa equipa do Chelsea and Westminster Hospital pelo cuidado e bondade incondicional durante os seus últimos dias", acrescentou ainda a família.
Morre, após ter sido esfaqueado, estrela do programa 'Extreme Makeover: Home Edition'
"Agradecemos todas as mensagens e apoio e pedimos que respeitem a nossa privacidade neste momento", pode ainda ler-se no site da televisão britânica, fazendo referência ao pedido deixado pela família neste momento de dor.
Maggie Smith teve uma vida preenchida de muitos sucessos na carreira, mas também dedicada à família. Deixa dois filhos, Toby Stephens e Chris Larkin, e ainda cinco netos.
A atriz ganhou dois Óscares ao longo da sua carreira, um de Melhor Atriz e outro de Melhor Atriz Secundária. Contudo, chegou a somar seis indicações para receber o galardão da academia entre 1966 e 2002.
Shakira compara Gerard Piqué a Voldemort, o vilão de ‘Harry Potter’
A primeira vez que recebeu um Óscar foi em 1970 pelo seu trabalho como atriz secundária em The Prime of Miss Jean Brodie. Em 1989, voltou a ser condecorada, desta vez com o troféu de Melhor Atriz, com o papel que interpretou em California Suite.