Kate Middleton já disse adeus aos tratamentos de quimioterapia desde setembro e agora mostrou-se em público num evento muito especial.
Ao lado do marido, a Princesa de Gales destacou-se na visita a Southport, onde, em julho, um jovem de 17 anos matou três crianças, uma delas luso-descendente, e feriu outras cinco.
O casal esteve com as famílias das vítimas e com os polícias, bombeiros e médicos e também conversaram com a professora de dança Leanne Lucas, que “ficou gravemente ferida ao proteger as crianças.”
“Impacto emocional e psicológico…”
“Embora tais incidentes sejam felizmente raros, o seu impacto emocional e psicológico pode ser difícil e duradouro. A visita do príncipe e da princesa de Gales foi muito bem recebida por todos”, revelou a organização.
Quanto a Kate e William foi importante “encontrar a comunidade” e recordaram a “importância de nos apoiarmos reciprocamente na sequência de uma tragédia inimaginável”.
É caso para frisar que o facto de ter sido o primeiro ato oficial fora de portas, após o fim da quimioterapia contra o cancro, a princesa esteve no centro das atenções.