Todos os anos, no 15.º dia de outubro, assinala-se o Dia Internacional da Consciencialização da Perda Gestacional e Morte Neonatal, um fenómeno que assola várias famílias em todo o mundo e que, na verdade, é mais comum do que muitas vezes se pensa.

Esta é uma data que não é indiferente a Débora Monteiro, que já tornou pública a sua difícil luta contra a infertilidade: um momento duro na sua vida e que levou a atriz e apresentadora a ter de recorrer a uma série de tratamentos para conseguir engravidar e, consequentemente, ser mãe.

Nas redes sociais, o rosto da estação de Paço de Arcos partilhou um vídeo em que se mostra claramente emocionada. No registo, quis, entre lágrimas, dar força a todas as mulheres e homens que passaram ou se encontram a passar por uma perda gestacional ou morte neonatal.

Débora Monteiro celebra 14.º aniversário de namoro: "Somos bons a manter a nossa relação bonita e saudável"


"Bom, já tentei fazer este vídeo algumas vezes, mas estou um bocadinho sensível e não estou a conseguir, mas acho que é agora! Ontem partilhei que estava ansiosa, não sabemos às vezes o porquê de estarmos ansiosos, eu sabia o motivo: era o Dia Internacional da Perda Gestacional", começou por contextualizar.

"Despertou-me aqui alguns momentos que ainda não estão resolvidos e que mexem comigo e sempre que me lembro mexe comigo. E como é óbvio ainda não consigo falar sobre o assunto, mas, queria dizer acima de tudo, para quem já passou por isto ou quem está a passar, não estão sozinhas", fez questão de afirmar, como forma de solidariedade.

A atriz e apresentadora da SIC garantiu ainda que esta realidade "não passa de um dia para o outro". Terminou, logo depois, a sua intervenção enviando "um abraço gigante" às mulheres que se encontram a passar pelo duro fenómeno, mas não se esquecendo dos homens que, para Débora Monteiro, "no fundo, também acabam por sofrer com isto, como é óbvio".

De pijama e com direito a panquecas: "As manhãs de fim de semana" de Débora Monteiro com as filhas


Independentemente das lutas que teve de batalhar, hoje a comunicadora é mãe de Alba e Júlia, duas meninas gémeas de três anos. As crianças são fruto do relacionamento da atriz e apresentadora com Miguel Mouzinho.

Veja o vídeo acima!