A Família Real Britânica tem viajado este ano menos do que aquilo que é habitual mas os custos das mesmas… subiram e muito! E a principal explicação pode ser pelo facto de Kate Middleton e Carlos III terem sido diagnosticados com cancro.
Neste ano, os custos das viagens que a família real britânica tem feito subiram 355 mil euros quando comparados com os do ano passado, para um total estimado em cinco milhões de euros.
As contas foram feitas e publicadas pelo Fundo Real – financiamento atribuído pelo governo inglês aos monarcas (e pago com o dinheiro dos impostos cobrados aos ingleses). Segundo os dados, a Casa Real fez menos 400 viagens do que no ano passado, com mais valores… mas a explicação é simples. Passa pelos custos crescentes dos transportes, assim como a quantidade de eventos que os monarcas incluem na agenda.
De acordo com o jornal ‘The Independent’, a deslocação mais cara realizada neste ano pela família real britânica foi a viagem de cinco dias que Carlos III e Camila fizeram ao Quénia, que custou quase 200 mil euros.