Júlia Pinheiro está a assumir novos desafios profissionais. Na antena da SIC de segunda a sexta-feira, com o programa em nome próprio, a apresentadora de televisão não deixa de apostar em novas áreas, e está de regresso aos podcasts, com o projeto 'Menos Pausa'.

Júlia Pinheiro abraça novo desafio: "Falemos deste colapso mental e físico que nos consome"


Esta semana, a comunicadora foi entrevistada pela TV Guia, e acabou por passar 'em revista' alguns dos momentos que marcaram os últimos dois anos, sobretudo em termos de saúde.

Júlia voltou a mencionar o difícil período com o início da menopausa, estando ainda hoje a sofrer com alguns efeitos, ainda que numa fase já mais "serena". Para além disso, a apresentadora chegou a ser operada à vesícula, e também a ser diagnosticada com um problema nos 'cristais dos ouvidos'.

E, em relação a essa situação, o rosto da SIC deixou uma atualização, respondendo à questão "está resolvido?": "Vamos ver... é normal que uma pessoa, em 25 anos de televisão diária tenha saído de antena duas ou três vezes. E aconteceu tudo depois de eu fazer 60 anos", contou.

"Porque mais do que aqueles problemas de saúde, porque todos passamos, eu estou a ter uma espécie de pós-menopausa assanhada. O problema dos cristais pode ser, dizem, uma manifestação lateral da menopausa. Muitas das coisas que eu sofri nos últimos dois anos, eu diria hoje que têm a ver com esse período, que em algumas mulheres se manifesta de forma assanhada", continuou.


"Por exemplo: há dois anos estava numa aflição, tristíssima, sentia-me frágil... não me sentia na minha própria pele", chegou a afirmar.

"Isto a ponto de achar que estava a ficar maluca. Na altura fiz todos os exames possíveis para ver o que se passava, virei tudo, e no final a culpa era da menopausa", disse, por fim.

Júlia Pinheiro sobre menopausa: “Sofri um afundanço, um colapso mental. Deixei de dormir”