Na sexta-feira, dia 9 de agosto, Manuel Luís Goucha perdeu a sua mãe Maria de Lourdes Sousa. Aos 101 anos, a progenitora do apresentador morreu na própria casa e na companhia do filho Carlos Goucha.
“Foi horrível, eu vi-a morrer”, terá comentado com uns amigos segundo relata a revista TV 7 Dias. “Não se passou nada, o que se passou é que ela não se dava em lado nenhum senão em casa e depois teve de ir três semanas para o hospital privado”, explicou a mesma fonte à revista.
“Esta sexta-feira veio morrer a casa. Pediu ao filho para vir para casa. Passadas três, quatro horas morreu. Veio morrer a casa”, fez saber a mesma fonte.
Leia Mais: Manuel Luís Goucha – A última mensagem para a mãe: “Viveu a morte como quis…”
“Já era muito complicado…”
Nessa mesma noite, Carlos Goucha foi a sua casa para jantar mas, de acordo com a revista TV 7 Dias, acabou por interromper o jantar com um telefonema de uma das “senhoras que tomavam conta da mãe” para que regressasse à casa da mãe. Assim, acabou mesmo por assistir ao doloroso e delicado momento em que Maria de Lourdes morreu.
“Eles já esperavam isto há muito tempo, ela estava bem, estava lúcida, mas já não tinha muita mobilidade. Ela andava com o andarilho. Para andar com o andarilho, ela tinha de ter sempre a funcionária por trás. Já era muito complicado andar. A funcionária tinha de lhe pôr sempre as mãos nas costas“, acrescentou, ainda, um vizinho da senhora que viveu até ao último dia da sua vida em Coimbra.