Sóbrio há dez anos, Francisco Deslandes recordou o seu passado ligado ao álcool e às drogas. Esta segunda-feira, 7 de outubro, o pai de Carolina Deslandes concedeu uma entrevista a Manuel Luís Goucha, onde falou sem tabus sobre a adição.
"Iniciei o consumo de álcool e daquelas primeiras drogas na adolescência, 13 ou 14 anos, e acho que talvez aos 15 ou 16 anos tenha começado um consumo mais regular. Quando consumia inflava muitas vezes as inseguranças, aquela sensação de insatisfação ou de vazio ficava preenchida, e depois tudo isso vai ajudando com que as drogas se tornem uma muleta", referiu.
“Durante anos, fui escravo da minha adição. Roubou-me uma série de sonhos, coisas que gostava de ter seguido e não segui, roubou-me imenso tempo de qualidade com os meus filhos, e quando começamos a ver que as nossas atitudes e comportamentos provocam à nossa volta e a nós próprios tanta dor, tanto sofrimento vai-se fazer aquilo que se conhece, que é anestesiar", notou ainda.
Atualmente, Francisco diz encontrar em si “uma pessoa marcada por um passado com muitas consequências, um passado com sofrimento, com angústia". "Mas também vejo uma pessoa que conseguiu dar um ‘basta’. Uma pessoa que, no seu fundo do poço, viu que já tinha perdido tudo, inclusive o amor à vida”, acrescentou.
No final da entrevista, Francisco Deslandes foi surpreendido com uma mensagem da filha. "Conseguiste tratar-te e encontrar o teu caminho", assumiu a cantora, expressando o seu orgulho no pai.