Kate Middleton mantém-se afastada dos deveres reais desde que se encontra em tratamentos contra o cancro. Como tal, a Princesa de Gales não tem viajado para fora do país. Mas a verdade é que, durante algum tempo, Kate e o marido, o príncipe William, tiveram de viajar com alguma regularidade para cumprir compromissos internacionais e sabe-se agora que têm até acesso a um quarto secreto VIP no Aeroporto de Heathrow, em Londres.
Segundo avança o The Mirror, os príncipes de Gales ficam naquela suíte de luxo quando têm de viajar sozinhos ou com os filhos – George, Charlotte e Louis. Trata-se de uma sala secreta, com 96 funcionários particulares ao serviço da realeza, e custa aos cofres da Coroa cerca de quatro mil euros por dia de aluguer.
Todas as regalias ‘oferecidas’ a William e Kate
As regalias deste aluguer começam a partir do momento em que William e Kate saem de casa: um motorista do aeroporto encarrega-se de ir buscar o casal e de o levar até ao aeroporto num carro de luxo possível; depois, os duques de Cambridge e da Cornualha são recebidos por uma equipa de segurança e são encaminhados para esta suíte – que tem um lounge enorme – onde podem esperar pelo voo sem os olhares atentos dos fãs.
Esta suíte secreta tem ainda um restaurante privado, onde os hóspedes que estiverem dispostos a pagar os tais 4 mil euros podem desfrutar da comida do chef britânico Jason Atherton, que tem uma estrela Michelin.
Mas as vantagens de alugar este espaço não ficam por aqui: há ainda um grupo de assistentes disponíveis para fazer compras pelos clientes VIP e, assim, estes evitam as filas e as confusões das lojas do aeroporto. Além disso, os hóspedes têm um controlo de segurança próprio para aceder às portas de embarque. Por esse mesmo motivo, o príncipe William e Kate Middleton nunca se misturam com os cidadãos comuns quando viajam em voos comerciais. E mesmo dentro do avião têm acesso a uma área exclusiva para poderem viajar com a maior discrição.