Maria fica encantada com Pedro ao ver o ambiente romântico do restaurante. Conta-lhe que disse ao avô que iam jantar juntos, que ele não ficou satisfeito, mas que decidiu que não lhe quer esconder nada. O rapaz fica admirado com a sua convicção. O empregado serve-lhes um prato de oferta do chef e Pedro diz que Maria é sua prima.
Batista e Ramalho percebem que Abel está calado e ele conta que lhe custa saber que Maria voltou a sair com Pedro.
Leonor tem o seu momento zen interrompido, ao ouvir Lurdes e Jesus.
Joana não consegue adormecer a filha. Robert avisa-a que já fez a ronda e a veterinária pede-lhe que quando começarem as visitas de Alex, não se mantenha muito longe. O segurança descansa-a.
Ramalho diz a Abel que também podia fazer a travessia a nado, mas ele responde que convide antes Batista, que fica atrapalhado e diz que nesse dia não pode.
Maria e Pedro estão muito felizes. O irmão de Rita diz que a leva a casa, e que quer fazer as coisas de maneira diferente, pois não quer cometer os mesmos erros. Maria gosta de o ouvir e acaba por o beijar.
Jaime está encantado com o novo visual de Flávia. Ela diz-lhe que o escolheu na loja de Luísa, pois a sugestão dela vinha com um decote até ao umbigo. Paula observa-os, curiosa.
Márcia está com dificuldades a carregar os caixotes até à carrinha, por isso pede ajuda a Vanessa e Rúben. Fica a carregar o último caixote, mas é apanhada por Genoveva, que lhe pergunta o que está a fazer. A camareira tenta que Genoveva não olhe para dentro da carrinha e pede-lhe que não comente nada com as filhas.
Antunes conta a Sérgio da suspeita de Luísa na morte de David. Ele fica em choque e incomodado com a sugestão e ela percebe, mas não revela as suas fontes.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela