JÁ PODE ASSISTIR AO EPISÓDIO COMPLETO DA NOVELA, EM EXCLUSIVO, NA OPTO, A PLATAFORMA DE STREAMING DA SIC

Teresa pede desculpa a Pedro por lhe ter criado problemas com Beatriz, mas Pedro diz que a relação já estava destinada a não resultar. Pedro desabafa que se quer concentrar no projeto do café e trabalhar para ser feliz.

Sérgio vai enumerando as pessoas com quem David arranjou confusão na ilha. Antunes não sabia da disputa com Alberto, de quando David agrediu Renato, e fica interessada no assunto.

Márcia acorda, ainda no quarto de Michael, e assusta-se com as horas.

Judite liga à filha e põe-na a par do estado de saúde da tia em Lisboa, está pior do que se pensava e vai ter de ficar mais tempo no continente. Joana diz-lhe que não se tem de preocupar, pois não teve mais nenhuma visita de Alex.

Pedro fala com Teresa sobre as suas desconfianças quanto ao que David fez na contabilidade da loja. Teresa percebe que ele poderia estar a desviar dinheiro da empresa, mas Pedro quer investigar melhor. Maria bate à porta do gabinete, despede-se deles e fica chateada por Pedro não lhe dirigir a palavra.

Batista pergunta a Ramalho se tem um alibi, pois a polícia vai querer saber onde ele andou. Ramalho e Genoveva ficam confusos com a conversa e Batista acaba por lhes contar da morte de David.

Márcia sai dum quarto que acabou de arrumar, cansada. Recebe um telefonema de Jesus e aceita fazer um transporte à noite. Óscar ouviu a conversa e Márcia diz-lhe que tem um serviço. Óscar responde que trata de Anabela, mas fica preocupado com o cansaço de Márcia.

Rita oferece-se para se mudar para casa de Joana, para que não fique sozinha, mas ela diz-lhe que não é necessário. Rita conta-lhe que o pai já sabe da relação com Rafael e que não reagiu bem. Joana diz-lhe que se gostam mesmo um do outro, não devem desistir, mas aconselha-a a ter uma conversa sincera com Artur. Rafael concorda com o conselho.

Lurdes fica desconfortável por Michael comentar que tem saudades de Leonor.

Antunes vai a casa de Alberto. Teresa também está presente. A inspetora pede desculpa por incomodar a uma hora tardia, mas informa-os que está a investigar o homicídio de David. Teresa e Alberto trocam um olhar de surpresa e de choque.

Alex está a pesquisar artigos sobre o Grupo Bettencourt. Paula nota-o distraído e pergunta-lhe se já falou com Alberto para que o ajude na audiência. Alex diz que sim e que Joana não o vai impedir de ver a filha. Paula acha que ele deveria dar o divórcio a Joana, para que o juiz o veja como uma pessoa estável para ficar com a filha. Alex fica indeciso.

Robert surpreende Susana com chocolates. Ela mostra-se sedutora e diz que como já não quer casar com Pedro, podem continuar juntos sem pensar em acabar. Robert beija-a e vão para o quarto.

Alberto está preocupado em esclarecer a sua inocência quanto a David. Teresa diz que esteve a trabalhar com Alberto a manhã toda e justifica-se quanto ao despedimento de David. Antunes regista as respostas de ambos e interroga-os sobre o paradeiro de Renato. Teresa fica surpreendida com a pergunta e Alberto está tenso.

Ramalho e Genoveva contam a Jesus da morte de David. Ramalho diz que alguém o matou e Jesus fica atónito.

Maria vai ter com o Padre e confessa que gostava de ir visitar Joana. Pede a Pinheiro que pergunte discretamente a Joana se o pode fazer. Pinheiro responde que vai falar com Joana, mas percebe que Maria está em baixo e pergunta-lhe o que se passa. Maria conta-lhe que o namorado acabou com ela, mas que também precisa duma pausa para respirar e parar de magoar pessoas. O Padre diz que espera vê-la mais vezes na igreja.

Renato está tranquilo a falar com Antunes. Diz-lhe que esteve nas aulas e que a última vez que viu David foi no dia em que foi agredido. Conta-lhe que David andava numa maré de azar e Antunes agradece-lhe a colaboração, mas diz que quer continuar a conversa com Alberto.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Veja também