Sara Prata, de 40 anos, utilizou as redes sociais para reportar uma situação grave, que é, infelizmente, regularmente vivida por mulheres e até mesmo homens: assédio sexual.

Leia ainda: Inês Aires Pereira quebra silêncio sobre crise na relação com João Maria

Foi na semana passada, que ao chegar a Lisboa, após uma viagem ao Porto, a atriz decidiu apanhar um táxi “na estação rumo a casa”. A artista não imaginava o pesadelo que iria viver na seguinte hora e meia de viagem.

Através das redes sociais, Sara Prata partilhou a sua história e alertou para as constantes situações semelhantes que acontecem constantemente.

“O braço dele já estava demasiado próximo de mim”

“Achei que numa situação destas saberia reagir e acabar logo com a conversa, acabei por dizer timidamente que não queria, que não fazia sentido. A partir daqui foram mais 30 minutos de insistência. Comecei a inventar chamadas, para evitar que a conversa continuasse. Mas este homem, olhando para mim de cima abaixo, observava-me e até me perguntava se eu estava com frio, por ir tão tapada (estava de vestido e decidi colocar o meu casaco a tapar as pernas, até porque o braço dele já estava demasiado próximo de mim) e insistia de novo e de novo num jantar ou num copo”, contou.

Foram minutos paralisantes. O sentimento de medo, de me sentir exposta, observada e intimidada ainda hoje não foi totalmente embora. (…) Nós mulheres temos de seguir em alerta constante. Fomos e ainda somos por vezes meras presas, que se veem obrigadas a travar este sentimento que só nós conhecemos”, revelou ainda.

Veja também: José Castelo Branco reage após ser acusado de deixar conta de Betty “praticamente a zeros”: “Tenho medo…”

Textos: Ana Rocio Fotos: redes sociais