Slimane, conhecido cantor francês que saltou para a ribalta depois de, em 2016, ter vencido a 5.ª edição do programa 'The Voice', versão francesa, estará a ser investigado por alegados casos de assédio e, agora, de agressão sexual.

O artista, de 35 anos, que este ano representou a França no Festival da Eurovisão, onde terminou em quarto lugar, já estará a ser investigado pela Divisão de Crime Organizado e Especializado da Direção Interdepartamental da Polícia Nacional do Loire, adiantou esta terça-feira, 19 de novembro, o canal francês BFMTV.


Segundo esta mesma publicação, que cita também o jornal 'Le Parisien', o cantor foi inicialmente acusado, em novembro, de "assédio sexual", após uma denúncia apresentada em outubro. Esta segunda queixa remete, agora, para uma "agressão sexual", apontada por uma outra pessoa, mas que poderá ter ocorrido na mesma data que a primeira.

Isto porque, segundo as publicações citadas, as situações poderão, ambas, ter ocorrido após um concerto do artista no Zénith de Saint-Étienne, em dezembro de 2023. De acordo com a imprensa francesa, as duas vítimas serão ex-técnicos do cantor.

Numa altura em que a vítima da primeira denúncia já terá sido ouvida, a segunda aponta que foi "encostada contra uma parede", tendo o músico pedido para terem "relações sexuais". Nos dias seguintes, terá mesmo recebido "várias mensagens de carácter sexual".

Quer o cantor quer a equipa que o representa não têm tecido quaisquer comentários sobre a situação.

Slimane no palco da Eurovisão 2024, onde interpretou 'Mon Amour'
Slimane no palco da Eurovisão 2024, onde interpretou 'Mon Amour' Martin Sylvest Andersen