Marco Paulo, que morreu no dia 24 de outubro, aos 79 anos, era muito discreto em relação à sua família 'de sangue', mas sempre falou carinhosamente sobre o filho que nunca teve, Marco António, e os pais deste, Toni Coelho e Lurdes Violante.

Numa entrevista exclusiva, Pedro Silva, sobrinho do cantor que vive em Bruxelas há vários anos, foi questionado pela Nova Gente sobre a razão pela qual os familiares nunca apareceram publicamente ao lado de Marco Paulo e garantiu que "não há nenhum mistério nisso". "

"A nossa família é de origens muito humildes, como toda a gente sabe. O meu pai e o meu tio Ernesto trabalharam numa fábrica a vida toda e nunca apareceram porque nunca gostaram de holofotes nem de aparecer em revistas. Claro que sempre apoiaram a carreira do irmão e tinham muito orgulho na carreira dele, mas atrás das cortinas", explicou, acrescentando que "chegaram a ir a alguns concertos, mas ficavam sempre junto do público e não diziam a ninguém quem eram".


"Têm estado a tomar calmantes para se aguentarem" - Sobrinho de Marco Paulo revela como família está a lidar com a perda


"Eu próprio, tal como os meus três primos direitos [Marco e Lurdes, filhos de Ernesto, e Ondina, filha de Fátima], também nunca andei a publicitar que era sobrinho do Marco Paulo. Tenho vários amigos que só recentemente souberam disso. Eu adorava o meu tio, tinha uma ótima relação com ele, mas nunca usei o nome dele para nada, nem em termos pessoais, nem em profissionais. Nunca quis regalias por ser da família dele", esclareceu. "Onde quer que ele esteja, saberá que foi muito amado pela família."