Juan Carlos, residente em Abu Dhabi há mais de quatro anos, continua a apoiar financeiramente seis dos seus oito netos, excluindo as filhas do rei Felipe VI, Leonor e Sofia.
As duas jovens têm sido mantidas afastadas do avô, que prefere concentrar o seu apoio nos filhos da infanta Cristina e da infanta Elena, segundo revelou a escritora Silvia Taulés, citada pelo El Nacional: “Ele paga os seus carros, paga as suas viagens”, oferecendo até um carro a cada um quando tiram a carta de condução.
Para além disso, o antigo monarca também suporta as despesas de educação. De momento, Irene Urdangarín, a mais nova da infanta Cristina, é a única que ainda necessita desse apoio, após iniciar a universidade em Londres.
Leia Mais: Felipe VI – ‘Traído’ pelo pai Juan Carlos! Foi deixado de fora de importante plano familiar
Por sua vez, Pablo Urdangarín vive em Barcelona, onde joga andebol, e Froilán, filho da infanta Elena, mudou-se para Abu Dhabi para trabalhar numa empresa petrolífera, estando a viver perto do avô.
Por outro lado, Victoria Federica, também filha da infanta Elena, já não necessita de apoio, tendo uma carreira bem-sucedida como modelo e influencer, da qual consegue rendimentos milionários.