Em 2013, David Carreira lançou “A Força está em Nós”, uma música que contou com a colaboração do famoso artista Snoop Dogg.
Recentemente, o cantor explicou como tudo aconteceu ao podcast “Centro de Emprego”: “A história é engraçada. Encontro-me com um rapaz que é o Zola, que já tinha conhecido há uns dois anos, e que propôs-me fazer um som com o Snoop. Eu pensei: ‘esse gajo é maluco’. Vou dizer-lhe que sim. Um gajo diz que conhece o mundo inteiro, não deve conhecer ninguém. Ele volta dois anos depois e volta-me a perguntar. Eu digo, ‘bora’ e ele dá-me os contactos deste, deste e daquele (…) Eu ligo para o Matt, de Los Angeles. Ele diz o que o Snoop está a fazer e diz: ‘Já lhe mandei o teu perfil, agora manda-me a música para ele ouvir e meter as editoras a conversar’. Começam a falar, chegam a um acordo. Vou para LA e conheço o Snoop, não posso contar muito mais do que isto”, completou.
Leia Mais: David Carreira – Anuncia pausa na carreira: “Tempo indeterminado”
Quanto é que Snoop Dogg cobra?
Porém, não deverá ter sido nada barato para David Carreira fazer esta colaboração. Em 2022, o artista norte-americano explicou ao “Full Send Podcast” como funcionava em termos de cobrança: “Cobro cerca de 250 mil dólares [229 mil euros, atualmente] por mais ou menos 16 versos.”
Já para entrar no videoclipe, como aconteceu com o música português, Snoop Dogg revelou que cobra mais: “Quando é a altura de fazer o vídeo, são mais 250 mil, e só tens uma hora, portanto grava rápido.”