O universo do futebol está de luto! Aos 31 anos, George Baldock, ex-jogador do Sheffield United e atual atleta do Panathinaikos, na Grécia, foi encontrado morto na piscina da sua casa, em Atenas. Terá sido a mulher do futebolista a dar o alerta depois de estar várias horas sem conseguir um contacto com o marido.

De acordo com a BBC, foi o proprietário da residência luxuosa, onde estava hospedado George Baldock, que encontrou o jogador inconsciente a flutuar na água da piscina da casa. Apesar de ter contactado imediatamente os serviços de urgência, nada conseguiram fazer para salvar a vida do futebolista.

Rafael Nadal anuncia fim da carreira


Até ao momento, as causas da morte ainda não foram reveladas e terá sido aberta uma investigação para apurar a tragédia que vitimou o inglês. Como forma de homenagem, no jogo que decorrerá nesta quinta-feira, 10 de outubro, para a Liga das Nações, entre a Grécia e a Inglaterra, ambas as equipas irão usar braçadeiras pretas.

Saiba que George Baldock nasceu em Inglaterra, mas tinha raízes gregas através da avó. Estes dois países diziam-lhe, assim, muito. Jogou no Milton Keyne Dons, no Sheffield United e, mais recentemente, no Panathinaikos, onde disputou as últimas partidas da sua vida. O atleta deixa a mulher e um filho, de apenas um ano de idade.

Alex Dodd - CameraSport