Há novos detalhes sobre as penas dos arguidos no caso da morte de Sara Carreira, onde se inclui Ivo Lucas. Esta quinta-feira, 11 de julho, o Tribunal da Relação de Évora decidiu manter as penas de prisão suspensas a que foram condenados os três arguidos, ou seja manteve a decisão da primeira instância.
No caso de Paulo Neves, os três juízes desembargadores concordaram apenas em reduzir para 16 meses a pena acessória de proibição de conduzir veículos com motor.
A condenação de Ivo Lucas
O Tribunal de Santarém condenou a 12 de janeiro a penas suspensas de prisão os três arguidos acusados de homicídio. Recorde-se que Paulo Neves conduzia uma viatura alcoolizado e abaixo do limite de velocidade, a fadista Cristina Branco embateu na viatura de Paulo Neves, e o cantor Ivo Lucas, que conduzia o carro em que viajava Sara Carreira, de 21 anos, chocou com o carro da fadista.
Ivo Lucas, namorado de Sara Carreira, foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão, suspensa por dois anos e acompanhada também por regime de prova. Além disso, condenado à inibição de conduzir por um ano.