Nos últimos dias, a desgraça tem imperado sobre Portugal. Neste momento, são mais de 110 os incêndios ativos por todo o país e o cenário estende-se a já dezenas de vítimas, incluindo mortos e feridos graves, habitações destruídas e povoações evacuadas.

E não há prognósticos de, nos próximos dias, haver melhorias. Até quinta-feira, 19 de setembro, o território nacional encontra-se em estado de alerta, devido aos incêndios. A juntar-se, as temperaturas elevadas que se fazem sentir não ajudam a dar tréguas à catástrofe.

Nas redes sociais, são vários os famosos que reagem à realidade que se está a viver. Entre eles, João Paulo Sousa fez questão de mostrar a sua indignação perante um vídeo que se tornou viral: um homem, no meio de um incêndio, a atirar uma beata para o chão.

"O ar está irrespirável" - Maria Cerqueira Gomes continua 'presa' devido a incêndio

"Um dos atos mais irresponsáveis do universo. É bom que seja visto muitas vezes para ganharmos todos consciência dele e garantirmos que não acontece à nossa volta!", escreveu o comunicador e apresentador da SIC.

A ele, juntou-se ainda Nuno Markl, que divulgou várias fotografias captadas desse mesmo momento. Na partilha do radialista, pode ler-se uma curta, mas dura crítica: "É tramado, mas temos de admitir que este senhor é a modos que Portugal".

Acompanhe todas as atualizações sobre os incêndios em Portugal em sicnoticias.pt.