Há alguns meses, o Salão de Pequim serviu de palco à apresentação oficial da nova naked Benelli 902S – produzida na China, e que pode ser revelada ao público europeu já em novembro na EICMA em Milão.

A moto é uma evolução da 752S, tendo um motor de 904 centímetros cúbicos com potência de 105 cv que permitirá atingir os 225 km/h de velocidade máxima. Jantes Marzocchi, travões Brembo com ABS de duas vias ou o sistema de iluminação LED, assim como as dimensões das jantes (17 polegadas) são compartilhados com a 752S.

O mesmo acontece com o quadro tubular e a forquilha, tal como os espelhos retrovisores. No entanto, a Benelli 902S é mais leve. O que não é claro é se receberá controlo de tração, mas pelo menos na versão para a China este não é um equipamento eletrónico que faça parte.

Ao nível de eletrónica, de destacar a inclusão de um novo ecrã TFT e sistema de monitorização da pressão dos pneus. Já à venda na China, a Benelli 902S tem lá um custo equivalente a cerca de 5.100 euros. Segundo o site SoyMotero.net, é de esperar que a moto seja apresentada para a Europa na EICMA em Milão no início de novembro.