A Benelli apresentou numa exposição em Chongqing (China) a nova Leoncino Bobber 402. Esta é uma cruiser, que pode ser conduzida por detentores de carta de condução A2 caso chegue à Europa.

Esta trata-se da primeira Leoncino que não é naked nem scrambler. O seu motor V2 de 385 centímetros cúbicos debita 35 cv de potência máxima às 8.000 rotações por minuto, sendo o binário de 36 Nm às 4.500 rpm. Está associado a uma caixa de seis velocidades, sendo a velocidade máxima declarada de 152 km/h.

O quadro é em aço, numa moto com forquilha telescópica USD à frente e dois amortecedores atrás conferindo um aspeto clássico. Cada roda tem um disco de travão, e há sistema ABS. Ambas as jantes, típicas de bobber, medem 16 polegadas. A parte traseira curta é outra característica que aponta para a bobber.

O depósito de combustível tem capacidade para 15 litros. O pacote tecnológico inclui, além do já mencionado ABS, um farol LED, controlo de tração e um ecrã TFT a bordo. A Benelli Leoncino Bobber 402 já está à venda na China pelo equivalente a cerca de 3.000 euros. Segundo o site Motorrad Online, é possível que seja apresentada na Europa em novembro na EICMA em Milão.