Se gosta de motos clássicas, a Halcyon 450 da Janus Motorcycles é para si. Apesar da tecnologia moderna, esta tem um estilo que a faz parecer centenária, saída dos anos «Loucos Anos 20».

Há duas variantes possíveis – Origin e Classic. O quadro é de aço tubular berço duplo, com uma forquilha munida de amortecedores Ikon na frente e um sistema cantilever com duplo amortecedor atrás. Nos travões encontra-se equipamento Brembo, com um disco e pinça flutuante de dois êmbolos à frente e um disco com pinça flutuante de um êmbolo atrás.

A dar vida à Halcyon 450 está um motor SWM monocilíndrico quatro tempos com 445 centímetros cúbicos de cilindrada capaz de debitar 30 cv de potência às 7.500 rotações por minuto. Tem refrigeração a ar/óleo.

Os para-lamas são moldados à mão a partir de aço, e as jantes de raios são fabricadas em alumínio (sendo os raios em aço inoxidável). A moto é adornada a gráficos pintados à mão, seguindo a linguagem clássica do design geral. Mas, a bordo, o condutor encontra um moderno painel de instrumentos digital, com ecrã LED.

A aparência clássica é, sem dúvida, o grande atrativo da Halcyon 450, que é fabricada à mão estando disponível sob encomenda com um preço a partir de 12.495 dólares (cerca de 11.280 euros).