A exploração espacial inspirou e continua a inspirar milhares e milhares de pessoas por todo o mundo, até por se tratarem de feitos impressionantes da engenharia, desafiando as leis da física só para sair do planeta Terra.

E a Bandit9 não é exceção, tendo lançado uma nova moto que nas suas formas é inspirada num foguetão espacial. É a EVE Odyssey. Maior, mais leve, mais veloz e mais robusta que as antecessoras, a moto destaca-se pela sua fuselagem aerodinâmica em alumínio, fundida com o novo quadro e escovada à mão – sendo uma peça de colecionador.

Possui um motor de 125 centímetros cúbicos associado a uma caixa de quatro velocidades, permitindo atingir os 110 km/h de velocidade máxima. O escape é 2-em-2, em aço inoxidável na versão standard e em titânio na versão mais equipada.

Quanto ao sistema de suspensões, inclui uma forquilha telescópica à frente e um monoamortecedor atrás, onde se encontra igualmente um braço oscilante. Ambas as rodas usam travões de disco. O depósito de combustível não tem uma capacidade impressionante (oito litros).

O farol dianteiro e a luz traseira são em LED, ao contrário dos indicadores de mudança de direção personalizados. Os controlos incluem botões, manetes e punhos em alumínio, e o guiador em aço é do tipo clip-on.