A Yamaha MT-09 é uma das street naked mais populares, e a sua versão mais recente lançada para este ano poderá vir a chegar à Índia. A possibilidade está a ser analisada.

A informação é veiculada pelo site Bike Wale. Como é sabido, a mobilidade em duas rodas tem uma grande relevância naquele país tem uma relevância particular, que constitui, por isso, um mercado importante para os construtores.

Com uma nova carenagem, a versão de 2024 da MT-09 é impulsionada por um motor de três cilindros em linha com 890 centímetros cúbicos de cilindrada, capaz de debitar 87,5 kW (119 cv). Há, também, uma versão limitada a 35 kW destinada a condutores com carta de condução A2. A caixa é de seis velocidades.

A moto dispõe de um quadro tipo diamante em alumínio fundido, forquilha telescópica invertida à frente e suspensão de ligação por braço atrás (na variante SP, as suspensões são da Öhlins). Os travões são hidráulicos, com dois discos à frente e um disco na roda traseira.

Um novo farol LED de dupla função, o ecrã TFT a cores de cinco polegadas como painel de instrumentos, três modos de condução, sistema de mudanças quickshift ou as grelhas de amplificação acústica são alguns dos outros destaques.