Elementos do movimento Climáximo despejaram hoje de manhã corante vermelho na fonte do edifício da Caixa Geral de Depósitos em Lisboa, que alberga vários ministérios, em protesto contra a proposta de Orçamento do Estado, que classificam de criminosa.
Face ao aumento das pressões humanas e às alterações climáticas, uma equipa de cientistas lançou uma nova ferramenta em linha para ajudar os gestores marinhos e os peritos em restauração a reforçar a resistência das espécies marinhas formadoras de habitats.
Várias organizações ambientais que já mapearam 30 miniflorestas em várias regiões do país, lançam hoje a Rede de Miniflorestas de Portugal que pretende aumentar a resiliência das cidades aos efeitos das alterações climáticas e promover a biodiversidade urbana.
O Grupo define a sustentabilidade como um dos seus principais eixos de atuação e como um forte compromisso da sua atuação diária: “Faster, Better, Greener”.
Especialistas internacionais alertam que as ameaças à saúde causadas pelas alterações climáticas continuam a bater recordes, insistindo na transição rápida de uma economia baseada em combustíveis fósseis para uma com emissões zero, indica um relatório divulgado hoje.
Nuria Brinkmann integrou a equipa da Iberdrola em 2022, na posição de legal counsel, após ter feito parte, durante oito anos, do departamento de energia da Miranda.
Mais de 20 atividades rechearam as intensas 52 horas de programação da 1.ª edição do Out of the Blue, em Matosinhos. O evento dedicado às potencialidades dos Oceanos na gastronomia, turismo e economia do mar regressa em 2025 e já motivou um acordo de entendimento entre Matosinhos e Corunha.
Uma equipa de investigadores descobriu uma nova espécie de artrópode, parente das atuais aranhas ou escorpiões, que data de há 450 milhões de anos e foi perfeitamente preservado num material semelhante a ouro no Estado de Nova Iorque.
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e a empresa Aveiro Moments - Alvorada Comum Unipessoal vão realizar a viagem oficial inaugural da atividade regular do primeiro barco Moliceiro movido 100% por energia elétrica, na próxima quinta-feira, dia 31 de outubro.
A indústria do petróleo e gás do Brasil recebeu do Governo 4,5 vezes mais subsídios do que os concedidos às fontes de energia renovável, disse ontem o Instituto de Estudos Socioeconómicos (Inesc).
A SPV lançou a 2.ª edição do Prémio "Junta-te ao Gervásio". Presente no evento, Luísa Schmidt, Socióloga e Investigadora Coordenadora do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, sublinhou que “a falta de higiene urbana desmobiliza as pessoas” e que é preciso não só cuidar do espaço u
A China colocou mais três astronautas na estação espacial Tiangong que vão render os tripulantes da Shenzhou-18 que regressam à Terra nos próximos dias.
Um apelo claro e urgente à inclusão da juventude portuguesa no processo de tomada de decisão na COP29 – no Poder Local, na Assembleia da República e no Governo, mas também em empresas – será o foco da conferência “Paving the Way to COP29”, promovida por organizações juvenis e ambientais - a Último R
Há mais mulheres nos conselhos de administração das 30 maiores empresas em Portugal, mas 83% estão em cargos não executivos. Novo estudo mostra que Portugal ainda está atrás da UE.
A área agrícola em produção biológica aumentou mais de três vezes em cinco anos, situando-se em 2022 nos 759.977 hectares, indicam dados ontem divulgados pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
O hub, o terceiro a abrir em Lisboa sob a égide da fábrica de unicórnios, é dedicado à sustentabilidade e mobilidade. Critical Software, grupo Brisa e Mota-Engil Renewing são parceiros estratégicos.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, alertou hoje na cimeira da biodiversidade (COP16) que o mundo "não pode dar-se ao luxo” de sair de Cali, Colômbia, sem compromissos e sem financiamento.
A ACOS – Associação de Agricultores do Sul, sediada em Beja, criticou o “corte imediato” de água do Alqueva a quem exceder os limites anuais de rega, defendendo outro procedimento por parte da empresa gestora do empreendimento.
A organização não-governamental Survival considera que a proposta de transformar 30% das terras do planeta em Áreas Protegidas até 2030, proposto na Conferência da ONU sobre Biodiversidade 2024, pode provocar a expulsão dos povos indígenas das suas terras.